sexta-feira, 30 de setembro de 2011

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em tempos de PsicoBloc

Vídeo muito bacana divulgando o estilo de escalada e principalmente mostrando o potencial que há no Brasil para o esporte.



Por
Lucas Mello

sábado, 17 de setembro de 2011

Boulder Cinematográfico

Em um belo dia de treino, semanas após o 1º Festival de Boulder do Astofo, o escalador Caio "Afeto" Salomão teve a grande idéia de criar uma linha diferente das marcadas com etiquetas que ficaram após o Festival. 

Realmente já estávamos viciados das antigas e a idéia foi muito boa. Então lá veio ele dizendo: "véi, criei um boulder cinematográfico". Com tanta impolgação que recebi, fui lá ver o tal boulder já imaginano a impossibilidade de conseguir fazer.

Ao tentar ler imaginei alguns movimentos mais ousados e acreditei que seria por ai. Consegui fazer o desafio lá pela 5 vez, após criar forças para alguns movimentos. Sendo assim, só nos faltou filmar para registrar isso e assistir daqui uns 80 anos.

Agora não falta mais...



Valeu Afeto pela parceria!

Por
Lucas Mello

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escalada em Afonso Cláudio

Partimos sábado a tarde. Uma parada mais ou menos rápida em Domingos Martins para deixar um carro e seguimos até Afonso Cláudio. Chegamos ao entardecer e já contemplamos um belo pôr-do-sol, ali mesmo do terreiro de café que iriamos bivakar.

Sem perder a oportunidade, aproveitamos o resto de luz natural para organizar as coisas e agilizar a mochila do dia seguinte. Karapeba (mestre cuca) foi o responsável pelo rango que alimentou todos nós, oferecendo um belo jantar: strogonoff de frango com batata palha.

Já que o Zé Marcio recusou a garrafa de vinho que nos foi oferecida no caminho, só restou um baralho de bico seco diante do céu estrelado. A noite foi tranquila e a temperatura bem agradável. Melhor ainda foi acordar, tomar um rápido café e já cair no cafezal em busca do acesso a via.

Giovana, Karapeba, Zé Marcio e Lucas

Progredindo na caminhada conseguimos avistar a bela formação, que de cada ângulo de visão transmite uma sensação diferente, entre formas e cores.

Dedinho, Dedo Maior e Tubarão
Nosso objetivo desde o início era chegar ao cume da pedra do tubarão. Porém o tempo não foi suficiente, então mudamos o trajeto, Eu e o Zé fizemos o Cume do Dedo Menor enquanto Karapeba e Giovana apreciavam a linda vista da base do Dedinho.



Agradeço a parceria dos amigos e espero um dia voltar para fazer o Cume da pedra do tubarão!


Por
Lucas Mello