domingo, 18 de julho de 2010

Vamos viver até os 100 anos ?

Estava pra postar no blog, mas 10 minutos antes da ação decidi dar uma lida no jornal, e por coincidência a matéria principal era, A FÓRMULA PARA CHEGAR AOS 100 ANOS , então decidi mudar o post mais não o tema.

Bem, eu quero chegar aos 100, e chegar bem, e acredito que vocês também, afinal, qual inquieto não se vê surfando aos 50 anos ? Sem contar que hoje em dia tem até skate motorizado. Então fica assim, surf até os 60, pode ser de longbord que é loco também, e skatão motorizado até os 80. daí em diante, a gente pode até dar uma aposentadoria pro corpo que ja vai ter trabalhado bastante neh ? ahuauahuau

Seguem abaixo algumas dicas da formula conforme a mtéria.

1 Mudança de Hábitos: Os médicos afirmam que nunca é tarde para mudar os hábitos, mesmo quem tem mais de 50 anos ou até mesmo 70 . Os: podem se envolver no skatão motorizado.

2 Caminhadas: Para chegar aos 100 anos, deve-se manter desde a juventude a rotina de exercícios. A Caminhada mantém o corpo ativo e contribui para a longevidade. Os: é constância galera, caminhada e corrida de verão não vale huahauaua.

3 Musculação: auxilia na redução de perda da massa muscular, que ocorre principalmente na terceira idade.

4 Manter-se Ativo: Para alcançar os 100 a pessoa deve manter-se ativa durante toda a vida. Os: isso é mole pra gente rsrss.

5 Controlar as doenças: o controle de doenças crônicas é importante para envelhecer com saúde, e quanto mais cedo diagnosticá-las mais fácil será o controle.

6 Ter convívio social: O Bom convívio social interfere na longevidade, principalmente após a aposentadoria. Os: salve o reggae da lama na sexta.

7 Investir na Boa alimentação: Os fatores externos correspondem cerca de 70% da longevidade, e os genes só 30%. Alimentar-se bem com hortaliças e frutas garante longa vida. Os: alimentação de qualidade seria o post, antes de abrir o jornal, mas sairá em breve.

8 Evitar Gorduras: o excesso de gorduras e frituras pode elevar o colesterol e levar à obstrução de artérias , o que provoca doenças no coração.

9 Evitar excesso de açúcar e sal: o excesso de ambos pode contribuir para o surgimento de doenças crônicas como Diabetes e Hipertensão.

10 Não Fumar: A nicotina presente no cigarro provoca envelhecimento precoce da pelee dos órgãos respiratórios, pois favorece a produção de radicais livres que prococam a morte prematura das células. Os: galera radicais livres se combatem com antioxiodantes, encontrados nas vitaminas C, D, A e E e nas hortaliças e frutas. Ps2: Tem gente que só lembra do pulmão quando ta rolando aquela arrebentação sinistra... rsrsr

agora um Vídeo do vovô

 

E da vovó…

E aew quem vai ficar parado ?

Por Sebastião Câncio. (tiaum)

Um comentário:

Lucas Mello disse...

Rapaz, eu sempre disse que iria ficar velho e conseguiria empinar bicicleta. Esse é meu desafio, andar de uma roda na bike depois dos 50 anos!

Abraço