sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A todos um FELIZ NATAL Inquieto e Radical!

Então galera, o famoso espírito natalino percorre os nossos dias, e nessa época, estamos mais receptivos, festivos e até mesmo solidários. Recorremos aos amigos e familiares, nos reunimos, presenteamos, refletimos, festejamos, e podemos sentir um pouco do calor deste espírito.
O famoso 25/12 é uma festa cristã e representa a data em que Deus ressuscitou em Cristo, ou seja, Deus encarnou e isso representa um ato extremo em prol dos seus filhos, onde um ser divino retrocedeu usando o elo mais puro, no caso Jesus. Esse ato solidário foi a gênese dessa energia histórica que ronda essa época, e aliada ao cunho comercial, costumamos trocar presentes e enfeitar os lares  (infelizmente a cultura natalina exceto a do consumo está enfraquecida, que pode ser observado na redução de casas e prédios enfeitados e a pouca importância para o sentido Cristão do Natal)
Então meus caros amigos, o Blog NPQuieto, deseja a todos um “Feliz Natal!” amigos ou não e parceiros ou não, e que o nosso espírito solidário (e que ele seja coletivo mesmo) se estenda por todos os dias, e em todas as áreas, pois nós somos um.

01 02

OS 01: Pra quem atrasou a compra do presente de Natal e quer comprar ainda... de uma olhada nas opções da parceira e premiada Landspride!

OS 02: Solidariedade esportiva, lembre-se que o conjunto que mantem o movimento, se vc fosse o único surfista do estado não haveria campeonato estadual, então galera, incentive, elogie apóie e some no movimento, seja ele qual for (o surf foi só um exemplo)

Os 03: Parabéns ao Puro Malte FC, churrasco foi doido! Peço desculpas ao Enzo mais uma vez, um abraço para as Inquietas mais gatas de Vitória Nath, Ju e Mari, e também para meus comparsas Xarope, Lucas, Marco, Rafinha, Willian, Gui e por ai vai.... e claro...

JU parabénnnnnnnnnnsssssssssssssssss de novo !!!!
Por,
Tiaum Câncio

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tratorline

Slack: Eu (Lucas) / Foto: Felipe Candeia
Tive a idéia de utilizar o esporte para atrair os olhos dos responsáveis que fazem vista grossa aos problemas cotidianos.

Obrigado a Ju Mattos pelo slack e pelo apoio moral "menino, você vai quebrar a perna..." ao Lu Amigona pelo incentivo positivo e ao Felipe Candeia pelas fotos. Todos juntos conseguiremos nosso objetivo!

Segue o link da reportagem: Gazeta Online

Por
Lucas Mello

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mosteiro Zen Budista


No dia 5 de Dezembro tivemos o privilégio de conhecer o Mosteiro Zen - Morro da Vargem. Referência em todo o Brasil, o Mosteiro localizado no município de Ibiraçu-ES recebe visitantes todos os domingos.

Jardim, exercício de paciência e desapego
Fundado em 1974, o Mosteiro foi instalado em meio ao grande desequilíbrio ecológico que encontrava-se o Morro da Vargem. "Apenas algumas manchas de vegetação resistiam, num último esforço de lembrar aos homens que aquelas terras um dia estiveram cobertas de rica Mata Atlântica".

Templo
Desde então inicou-se um árduo trabalho dos mongens em busca da recuperação da floresta vislumbrando o resgate da flora e fauna nativas da região. Milhares de árvores foram plantadas e hoje podemos visualizar o resultado desse trabalho initerrupto.

Belo resultado de recuperação da Mata Atlântica
A visita é aberta a todos os interessados e não necessita de agendamento. No local é possível andar em um grupo com um instrutor contando sobre a criação e o desenvolvimento do Mosteiro, ou simplismente caminhar e desfrutar das belas paisagens e do ar fresco. 

Harmonia
Para finalizar, um refrescante banho na piscina natural localizada no Mosteiro. Perfeito não? Conheça você também!

Piscina natural
Mais informações sobre o Mosteiro em www.mosteirozen.com.br.

Agradeço aos que estiveram comigo e me apresentaram esse maravilhoso local. Muito Obrigado!

Por
Lucas Mello

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Semana Punk pela frente!!!

Então galera, o fim de semana foi agitadissimo para os inquietos, teve balada com campeonato de freestyle (RAP) na sexta, praia sabado de manha e sessão de fotos no slack no fim de tarde (que postaremos essa semana), churrasco do nosso amigo Gustavo, o qual conectamos com o Festival Prato da Casa na UFES. 
Para os que não tinham que sacrificar o domingo para estudar para essas duas provas bombas (como foi meu caso) teve um rolê no belissimo parque Paulo Cézar Vinha.

Pois é, e para ficar motivado nessa semana que será intensa, com provas da faculdade e preparativos para o fim de ano, mas sempre com muito esporte anexo, compartilho com vcs esse som adrenalizante e virtuoso “I Just Got This Symphony Goin” da banda The Fall of Troy, pra inquietude se intesificar.


Por
Tiaum Câncio

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Outro Ângulo

Mais um belo dia na cidade de Vitória-ES... Dessa vez sob um olhar diferenciado!


Por
Lucas Mello

sábado, 4 de dezembro de 2010

Muro de Escalada

Ponto de encontro dos escaladores capixabas durante a semana, o muro de escalada da Associação Capixaba de Escalada - ACE, é o local que utilizamos para fazer treinamento 3 vezes por semana.

O muro foi reformado há alguns meses atras e hoje encontrasse assim:



Por
Lucas Mello