quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Boas Lembranças

Comecei a brincar com as ondas quando tinha 12 anos, ou seja, 14 anos atrás. Na época o bairro Jardim Camburi, onde moro até hoje, era bem diferente, tinha muito menos moradores, desenvolvimento e urbanização. 

A praia de Camburi que temos a frente era limpa e quebrava altas ondas diariamente e também não tinha as dezenas de piers que têm hoje. Todo final de semana tinha onda e todo final de semana estavamos lá, magrelos, torrados de sol e felizes curtindo o point, o quiosque canoa quebrada.

Lá tudo acontecia. Azaração, surf, sol, frescobol e etc...

Com o passar dos anos foram feitos mais 3 piers, sendo um na praia e 2 na ampliação do Porto de Tubarão (VALE) fazendo com que as ondulações tivessem dificuldades de adentrar para fazer a alegria dos surfistas. A cada ano menos onda quebrava e nem mesmo a maré de março conseguiu se manter firme e forte.

Entretanto a poucas semanas atrás Camburi quebrou, e quebrou bonito. Com um vento forte, agua fria e ondas abrindo Camburi mostrou que há momentos que devem ser recordados, pois são boas lembranças! 

Graças ao amigo, brother e surfista João Paulo Izoton pude estar presente na tarde de sábado e pegar boas ondas matando a saudade de surfar onde aprendi a brincar com as ondas.

Foi realmente inesquecível. Melhor ainda foi sair de casa deixando o bilhete que eu sempre deixava desde que comecei a ir para Camburi.

Por
Lucas Mello

3 comentários:

Alexandre Xarope disse...

Ta doido... realmente é demais surfar perto de casa com boas condições. Surfar ao lado da ilha é uma senção muito boa. Pena que o desenvolvimento das cidades ,na maioria das vezes, não levam em consideração o impacto ambiental e social... é sempre por uma causa ($$$$$) "maior".

Lucas Mello disse...

Já dizia Chorão "mas quando não se pode mais mudar, tanta coisa errada. Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo"

Anônimo disse...

positive vibrations!!

bird